U Kalicha em Praga

Quer ter uma experiência gastronômica genuína em Praga? A dica do Magari blu é o U Kalicha.

foto 1
A entrada do restaurante U Kalicha
Foto: magari blu

U Kalicha é total fora do circuito turístico e serve comida típica checa. A inspiração do restaurante veio da sátira “The Good Soldier Švejk”, de Jaroslav Hašek. A história começa em Praga, na época do Império austro-húngaro, com o anúncio do assassinato em Sarajevo que desencadeou a I Guerra Mundial. O autor participou da guerra e, por isso, muitas das (cômicas) personagens foram inspiradas na 91ª Infantaria do exército austro-húngaro.

O soldado central do livro se faz presente em toda a decoração do restaurante, assim como na lojinha de souvenirs da casa. A decoração é divertida, zero sofisticada, com desenhos, assinaturas e outros rabiscos que preenchem as paredes. De tempos em tempos, um músico checo sai da cozinha e entretém os clientes com música típica. Eu, especialmente, gosto muito de ir em lugarzinhos assim e não só nos restaurantes internacionais, lotados de turistas. É quando a gente se sente realmente conhecendo uma cultura diferente.

foto 4
Ambiente descontraído do U Kalicha
Foto: magari blu
foto 3
O boneco do soldado dá as boas-vindas!
Foto: magari blu

Carnes (bovina, suína e até de ganso), ensopados e sopas são marcantes na gastronomia checa, além dos dumplings, super comuns nos pratos do Leste Europeu. Além disso, a República Checa é famosa pelas suas cervejas, então é o local perfeito para se apreciar a comida degustando cerveja local.

foto praga
Carne à moda da Sra. Muller, à base de cogumelos, e dumplings
Com cerveja preta checa Kosel para acompanhar
Foto: magari blu

Vale a pena ter uma noite tão checa assim…!

Testado e aprovado pelo Magari blu.

Onde encontrar:

Na Bojišti 12-14, Praga
Tel.:  00420 224 912 557
www.ukalicha.cz

*Clique aqui para ler mais dicas de Praga!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.

Posts relacionados

O grafitti de Keith Haring em Itacaré

Viagens culturais por Ana Luiza Brant Você sabia que um dos nomes mais expressivos da [...]

Eclair Moi Paris em São Paulo

Sabe aquela tarde em que dá uma vontade danada de fugir da dieta por uma [...]

Hotéis para curtir a natureza brasileira

Por Roberto Farkas Bitelman [...]

Hotel Campo Bahia em Santo André, o hotel que hospedou a seleção alemã na Copa do Mundo

Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes Porta de entrada dos portugueses quando chegaram ao Brasil, [...]