Viagens pela África por Fernanda Fleury
Já vimos aqui um passeio bastante interessante de carro por Cape Town, que tem como ponto de partida a famosa estrada cênica Chapman’s Peak até o Parque Nacional do Cabo da Boa Esperança. Minha dica hoje é um passeio bem similar, mas desta vez, sob um novo ângulo: de helicóptero.
Para quem não tem medo de voar, o trajeto é superbacana e lindo. Ver Cape Town de cima, em um dia de sol e céu azul, vale bastante a pena.
Como sugestão, não é necessário marcar o helicóptero com tanta antecedência (a menos que você esteja por lá na alta temporada, nos meses de dezembro e janeiro), já que diversas empresas oferecem esse tour na cidade. Como o tempo em Cape Town varia muito, o ideal é marcar o voo apenas após verificar as condições do tempo na data. Se o dia estiver nublado, deixe para voar em um outro momento.
A maioria das empresas que oferecem o voo de helicóptero está localizada no Waterfront. Todas elas têm pacotes bastante similares; a maior diferença mesmo é o preço. E já aviso de antemão: a dica é barganhar. Quem tiver o melhor preço, leva.
Os passeios são de 15, 30 minutos, até uma hora. A opção de meia hora é sem dúvida a melhor em termos de custo-benefício. Em 30 minutos dá para ter uma boa noção da cidade e de suas belezas naturais. O helicoptéro parte do hangar no Waterfront e vai até Constantia, sobrevoando praias, vales, vinícolas e casas de alguns famosos.

Foto: Reprodução
Com certeza um excelente programa para se fazer em Cape Town!
*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.

Posts relacionados
Agradáveis surpresas no Nordeste Brasileiro
Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman Apesar de já ter ido inúmeras vezes à [...]
Novos restaurantes japoneses no Itaim Bibi em São Paulo: conheça o Tatá Sushi & Noodle Bar e o Kitchin
São Paulo recebeu recentemente 2 novos restaurantes japoneses de excelente qualidade no Itaim Bibi. O [...]
Lake Villas Exclusive Hotel
Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes Com a chegada do inverno todos buscam locais especiais [...]
Anusha Chocolates abre loja no Shopping Cidade Jardim
Comandada pela doceira supertalentosa (e minha xará!) Ana Maria Castanho, a Anusha Chocolates abriu na [...]