Viagens pela África por Fernanda Fleury
Eleito em 2014 um dos top restaurantes da África do Sul, o Five Hundred é uma experiência imperdível para quem está em Johannesburgo.
Localizado em um dos hotéis mais luxuosos da cidade, o Saxon Hotel, o restaurante é um “must go” no roteiro de Joburg. Se não estiver hospedado no Saxon, o bacana é aproveitar para conhecer o hotel, que é lindíssimo. Minha sugestão é que você chegue até um pouco antes do horário de sua reserva para aproveitar e tomar um drink na frente da piscina. Um verdadeiro charme.
O Five Hundred é moderno e descolado e a experiência gastronômica é uma verdadeira imersão em texturas, temperaturas e diferentes sabores. Oferece várias surpresinhas agradáveis aos seus clientes durante a degustação do menu e ainda nos mima com uma taça de espumante logo na entrada para começar com o pé direito!
Não deixe de saborear as manteigas aromatizadas e defumadas no início do jantar com diferentes tipos de sal, como do Himalaia e vulcânico.

Foto: magari blu
Você pode escolher entre a degustação de 4 ou 6 pratos e ambos os menus têm a opção de “wine pairing”, ou seja, harmonização da comida com diferentes vinhos selecionados pela casa. Caso não queira fazer a harmonização, pode escolher um rótulo à parte na imensa carta de vinhos que eles oferecem.
Confira as nossas escolhas:

Foto: magari blu

Foto: magari blu

Foto: magari blu

Foto: magari blu
A reserva tem que ser feita com bastante antecedência e a ideia é chegar sem hora para ir embora, já que é a própria equipe do restaurante que estabelece o ritmo do jantar-degustação.
Onde encontrar:
www.saxon.co.za

Posts relacionados
Hotel Bourbon Convention Ibirapuera em São Paulo
Dicas da Redação por Sara Meirinho Recentemente aconteceu em São Paulo a Travelweek, evento que reúne [...]
Pousada Loft da Serra em Ouro Preto
Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes Lavras Novas, um pequeno distrito de Ouro Preto em [...]
Bistrot de Paris em São Paulo
Um bistrô como verdadeiramente são os bistrôs de Paris, mas em plena pauliceia. Clima despojado, [...]
Hotel Casa dos Arandis na Bahia
Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman Quando ouvi de um amigo a dica de [...]