Saiba o que você precisa providenciar para viajar aos EUA com seu cachorro
Viajar com cachorro do Brasil para os Estados Unidos requer planejamento e preparação – e antecedência de cerca de 2 meses antes da data de embarque. Isto significa que não combina com correria em cima da hora da viagem, pois é preciso um tempo hábil para providenciar e reunir tudo que você precisa para viajar com seu animal. Assim, você deve seguir corretamente os requisitos para que possa embarcar com seu animal de estimação e curtir suas férias na companhia do seu pet.
Confira abaixo o que você precisa fazer para poder viajar com seu dog:
Idade do cão
Primeiramente, seu cachorro deve ter 6 meses de vida ou mais. Ou seja, filhotes não podem entrar nos EUA.
Aeroportos de ingresso nos Estados Unidos
É importante que você saiba que apenas 18 aeroportos nos EUA permitem a importação de cães – e quando se diz importação, este termo é válido mesmo se fosse está levando seu pet apenas para passar férias, e não para morar no país.
Confira abaixo a lista de aeroportos que permitem a entrada de cachorros – ou seja, você não pode entrar com seu animal nos Estados Unidos por nenhum outro aeroporto que não esteja neste rol:
- Anchorage (ANC)
- Atlanta (ATL)
- Boston (BOS)
- Chicago O’Hare (ORD)
- Dallas (DFW)
- Detroit (DTW)
- Honolulu (HNL)
- Houston (IAH)
- Los Angeles (LAX)
- Miami (MIA)
- Minneapolis (MSP)
- New York (JFK)
- Newark (EWR)
- Philadelphia (PHL)
- San Francisco (SFO)
- San Juan (SJU)
- Seattle (SEA)
- Washington DC Dulles (IAD)
Microchip
Antes de viajar com cachorro para os Estaos Unidos, um veterinário deve alojar o microchip no cão, o que gera um código de barras.
Esse microchip não tem a ver com a localização do seu cachorro, mas, sim, com as informações dele que são inseridas digitalmente. O microchip deve ser ISO-compatible, isto é, seguir as normas de International Standards Organization.
Vacina antirrábica
Na mesma data da implementação do microchip ou logo após, providencie a vacina de raiva no seu cão, uma vez que o Brasil é considerado país de alto risco para a raiva em animais.
A vacina antirrábica inicial deve ter sido administrada a partir de 12 semanas de idade, ou a vacina de reforço (booster) deve ter sido administrada a partir de 15 meses de idade, com a primeira dose (a partir de 12 semanas) devidamente comprovada.
Sorologia da vacina antirrábica
Um mês após a dose inicial ou o booster da vacina antirrábica, agende a coleta da sorologia da vacina, que é realizada por meio de exame de sangue no animal.
O laboratório que faz este exame e emite o laudo pode ser brasileiro, porém necessariamente certificado no CDC – Centers for Disease Control and Prevention, dos Estados Unidos. Veja aqui a lista dos laboratórios certificados pelo CDC.
Importante: o resultado do exame pode levar até 3 semanas para liberação. Portanto, repita-se: organize-se nos prazos, pois não é algo que é possível de ser feito em cima da hora da viagem.
Formulário
É necessário preencher corretamente o formulário CDC RABIES VACCINATION AND MICROCHIP RECORD, no qual constarão os dados do animal, do seu tutor e da vacina. Um veterinário deve validar e assinar o formulário.
Exame e revacinação nos EUA
Após sua chegada aos Estados Unidos, é necessário revacinar seu cão com a vacina antirrábica, para gerar um certificado dos EUA.
Em outras palavras, um veterinário credenciado pelo USDA deve examinar e revacinar o cachorro, com uma vacina antirrábica licenciada nos Estados Unidos, em uma instalação de cuidados com animais aprovada pelo CDC, na chegada e às custas do dono do cão.
Saiba mais sobre as regras para levar seu cachorro aos Estados Unidos aqui.
Companhia aérea
Entre em contato com a companhia aérea para obter informações sobre as exigências para embarque do pet, tais como taxas, formulário e normas para o transporte do cachorro.
Afinal, os requisitos acima são os oficiais para ingresso de cães nos Estados Unidos e as companhias aéreas têm as suas próprias regras com relação aos pets no avião.


Posts relacionados
Hotel Bourbon Convention Ibirapuera em São Paulo
Dicas da Redação por Sara Meirinho Recentemente aconteceu em São Paulo a Travelweek, evento que reúne [...]
Lapinha Spa
Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes Que tal seguir viagem para a região rural do [...]
Hotel Majestic Natal
A gente adora viajar pelo Brasil, mais ainda pelo Nordeste, que é garantia de calor [...]
Hotel Campo Bahia em Santo André, o hotel que hospedou a seleção alemã na Copa do Mundo
Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes Porta de entrada dos portugueses quando chegaram ao Brasil, [...]