Roma tem milhares de táxis, mas toda vez que se precisa deles… Cadê?
Quando estiver à caça de um, lembre-se que os taxistas dão sempre preferência para quem está esperando no ponto, portanto procure se informar onde é o ponto de táxi mais próximo. Assim você não corre o risco de ficar acenando para eles em vão.
No ponto de táxi com certeza é o modo mais fácil de achar um carro.
E se não encontrar?
Seguem os números de telefone de rádio táxi em Roma. Vale a pena guardar:
+39 06 3570
+39 06 6645
+39 06 6677
E uma facilidade para se pedir um táxi na Itália, inclusive em Roma, é o envio de um SMS com o endereço para a central.
Basta enviar uma mensagem de texto para o número +39 36 66 730 000, indicando cidade e endereço. Por exemplo:
Roma, Via del Babuino, 9
Não se esqueça da cidade em primeiro lugar.
Funciona super bem: dão o retorno em poucos minutos, também por mensagem, informando o número do carro e o tempo de espera. E você não precisa gastar seus idiomas tentando se comunicar com o atendente por telefone!
Vale lembrar que para quem chega ou vai ao aeroporto de Fiumicino, o preço fixo tabelado do trajeto até o centro histórico é 40 euros. Sem taxímetro ligado.
A greve dos taxistas na Itália vem e vai e não se sabe ainda qual será o fim das discussões. Portanto, se estiver vindo a Roma, procure se informar antes para não passar apuros, principalmente na chegada ao aeroporto.
😉


Olá, que dica legal!!! Meus problemas de chamar um taxi em Roma estão resolvidos! Estou com uma dúvida: Você indicou quatro números de telefone três com um formato (tamanho) e o último maior, com mais algarismos. Achei estranho. Procurei outros serviços de taxi-SMS em Roma e encontrei um outro cujo número começa com 34 e a quantidade de algarismos também é diferente. Você sabe explicar o porquê?
Patricia, os números mais curtos são telefones fixos e, para mensagens, são números de celular das companhias de táxi. 😉
Vou a Roma em outubro com uma pessoa que usa cadeira de rodas. As malas dos taxis tem espaço para a cadeira dobrada? Tenho que mencionar isto ao pedir? Eles enviam SMS com respostas mesmo para meu celular do Rio de Janeiro?
Noêmia, normalmente o porta-malas dos táxis em Roma comportam a cadeira de rodas. Chegando ao aeroporto, por exemplo, tem uma fila de táxis e ali vocês poderão informar pessoalmente da necessidade e, caso algum carro não atenda, encaminharão vocês ao próximo. Se usar o sistema SMS, acho que vale a pena indicar. Escreva o endereço e depois: obs sedia a rotelle. Use o número 366 673 0000. Boa sorte!