Segredos de Paris por Anne Julio
O calor em Paris não nega que o verão chegou e de fato é a estação na qual a melhor recomendação são locais frescos para aproveitar a época também à sombra. Deixemos um pouco de lado Marais e Saint Germain e andemos ao norte até o 9º e o 17º distritos de Paris.
– Sala de chá do Musée de la Vie Romantique
A sala de chá do Musée de La Vie Romantique é um dos meus locais secretos favoritos para comer ou beber algo. É encantador descobrir esse jardim quando você entra no pátio do museu, no 9º distrito, e que foi a residência oficial do pintor alemão Ary Scheffer. A comida é super simples mas tudo bem, pois não é ela a razão de ir até lá! Também recomendo o museu que é dedicado ao escritor George Sand.
Minha dica: vá cedo para almoçar pois não aceitam reservas.

Foto: Private Homes
Onde encontrar:
Musée de la Vie romantique
16 rue Chaptal 75009
Metro: Blanche ou Pigalle
Aberto de meados de abril a meados de outubro, de terça a domingo, das 11:30 às 17:30
– Le Jardin des Batignolles
Os Batignolles são um pequenino e charmoso jardim frequentado pelos parisienses da vizinhança. Está localizado atrás da igreja Batignolles e tem uma caverna, uma queda d’água de rio e um mini lago. A zona de Batignolles não é conhecida dos turistas mas é um pequeno distrito delicioso de se descobrir!

Foto: Private Homes
Onde encontrar:
Le Jardin des Batignolles
Place Charles Fillion
Metro: Rome ou Brochant
*Anne Julio é parisiense e totalmente apaixonada pela cidade luz. É co-fundadora da empresa Private Homes, que aluga apartamentos em Paris e Londres, e tem experiência de mais de duas décadas na hotelaria e na indústria de turismo. Na sua coluna, desvenda para os leitores as dicas locais e os segredos imperdíveis de Paris.

Essa região do 9ème era conhecida como a “Petite Athènes” e, na segunda metade do século XIX, era uma região que atraía os novos ricos parisienses.
O Musée de la Vie Romantique também pode ser acessado a partir da estação Saint-Georges, na linha 12 do metrô (que fica numa praça lindíssima).
No museu, além de objetos pessoais da escritora Georges Sand, também há objetos do seu amante, Frédéric Chopin, além de quadros e utensílios que pertenceram ao pintor Ary Scheffer. Se tiverem oportunidade, não percam os concertos de música erudita que ocorrem no antigo atelier do pintor.