Uma amiga sueca mudou-se para o Rio e a primeira lição do seu livro de português era “Mas não dá pra dar um jeitinho?”.
De fato, o jeitinho brasileiro, e quem sabe, mais ainda o carioca, é algo que sempre nos vem à mente para solucionar algumas enrascadas.
Só que devo dizer que aqui na Itália é a mesma coisa. Aliás, me corrijo. O jeitinho italiano super existe, mas é diferente do nosso – e é engraçadíssimo. E por isso que vale a pena falar sobre ele.
Onde mais se estaciona em local proibido e se deixa um bilhetinho no vidro do carro dizendo que está no restaurante ali em frente? Tipo “seu guarda, qualquer problema não me multe, me chame que estou só almoçando!”

Foto: magari blu
Quem nunca pediu para o garçom calçar a mesa bamba no restaurante com um guardanapinho de papel? Este jeitinho é universal.
Pois bem, qual não foi a minha surpresa quando notei que a mesa do lado estava firme e forte sobre… Um pão!

Foto: magari blu
Agora, o melhor está guardado para o final.
Mulherada, querem saber como enfrentar um término de relacionamento com o jeitinho italiano?
Quem quiser aderir à moda, embora eu não a recomende, é só rabiscar “seu homem de m….” no vidro do carro do ex.
Simples assim:

Foto: magari blu
E viva a gambiarra!

Posts relacionados
Como aliviar o jet lag
Voltar de viagem e readequar o corpo à rotina pode ser bem difícil. Nosso relógio [...]
Koni: japonês fast food
Fast food japonesa? Para quem gosta, não tem nada melhor do que poder almoçar em [...]
Lapinha Spa
Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes Que tal seguir viagem para a região rural do [...]
Carline Café
Carline Café é um oásis no meio de São Paulo. Localizado na Praça Pereira Coutinho, [...]