Quem vier a Roma no inverno, venha preparado. Assim como o verão passado fez um calor “da morire”, o inverno está bem geladinho.
Mas neva em Roma?
Não. Quer dizer, dificilmente.
A cidade já ficou 24 anos sem ver neve de verdade. A última vez foi em fevereiro de 2010.
Eu, infelizmente, não morava aqui ainda e perdi o Coliseu todo branquinho…

Foto: Reprodução
Para quem está chegando, também fica a dica: os taxistas estão em greve. Então a opção ideal é agendar, via hotel, um carro para buscá-lo no aeroporto. Para não ter surpresas na chegada de viagem.
No mais, a cidade está mais vazia, linda como sempre, e com a beleza que o inverno traz para a Europa. Ideal para bater perna – aproveitar as liquidações – e espantar o frio.

Foto: magari blu
😉
*E não é que nevou em Roma? Em 3 de fevereiro de 2012! Clique aqui e aqui para conferir as fotos!

Olá Ana Maria, lindo blog!!! Estou indo para Roma amanhã e MORREEENDO de medo do frio. Vc acha que devemos pedir um transfer ou pegar aquele ônibus executivo mesmo? Mesmo os taxis do aeroporto estão em greve? Estamos muito próx. da Piazza del Popolo, os trens/metro estão funcionando normalmente? Se puder dar algumas dicas de programas quentinhos em Roma (sei que já estou abusando…) Obrigada!!!!
Boa tarde amiga, Vou a Paris dia 29 de janeiro e do dia 7 ate o dia 09 em Roma. Estou louco pra ver neve, acho tao lindinha. Ano passado fui a Paris, em dez, natal, mas nao viu um floco sequer. Sera que terei chance desta vez?
Olá, Antonio! Infelizmente em Roma acredito que não. Ano passado foi algo quase que inédito ter nevado lá, graças a uma onda de frio intenso em toda a Europa. Este ano o frio está mais ameno… Se quiser ver neve, deve ir mais para o norte da Itália, onde ela nunca falta! 😉 Boa viagem!
Oi Nivia! Você deve ter visto que nevou em Roma, não é? Por isso todo o transporte estava afetado (a greve já havia terminado). Agora já está tudo normalizado. Programas quentinhos… hummmm… Eu tenho me aquecido com muito vinho hahahaha… Não fica com medo do frio não. Está gelado, mas está gostoso. Quem sabe você ainda consegue ver alguma neve não derretida por ai! Aproveite! Beijos
Obrigada!! Com certeza, umas tacinhas de vinho e uma aquecida no maridinho já vão ajudar! Depois eu conto se congelei ou não, hahaha. Bjs
olá. vou a roma no início de fevereiro e estou bem aflita com medo do frio, mas, pelos comentários, não vou sofrer tanto.adorei as dicas.