A Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é a minha fonte preferida de Roma. Na verdade, é o meu lugar preferido aqui, porque é de uma beleza e de uma riqueza que dificilmente conseguirei colocar em palavras. E, além disso, me lembra a minha vovó, que também amava a fonte. Por todos estes motivos, me toca o coração!

É um monumento gigantesco de estilo barroco todo trabalho em mármore. Existia uma fonte anterior no local, a qual foi reformada por diversos artistas, no século XVIII, para a maravilha que vemos hoje.

Fontana di Trevi:
Reparem no tamanhinho das pessoas ali do lado
Foto: Reprodução

 

É incrível estar caminhando pelas ruas e de repente começar a ouvir o barulho das águas e se deparar com a Fontana di Trevi! Porque ela é simplesmente majestosa e maravilhosa.

A tradição manda jogar uma moedinha na fonte pedindo para voltar a Roma. Eu fiz isso e aqui estou eu agora!

 

Casamento na Fontana di Trevi: é romântico vai…
Foto: magari blu

 

A beleza da fonte serviu de cenário para o filme de Federico Fellini, “La dolce vita”, de 1960, onde a personagem de Anita Ekberg também leva um susto ao se deparar com a fonte pela primeira vez, como acredito eu que aconteça com todas as pessoas.

Ela entra na fonte e faz com que Marcello Mastroianni a acompanhe. Cena linda e sexy!

A cena foi revivida no filme argentino Elsa & Fred, de 2005, pelo casal muito fofo de velhinhos que dá nome ao filme.

Ai ai… Dá até vontade de invadir essa Fontana!

 

Posts relacionados

Tour Bahia: Mangue Seco e Boipeba

Tendências em viagens por Rogéria Pinheiro O mestre Dorival Caymi uma vez me perguntou: “Você [...]

5 destinos para o carnaval

Por Teresa Perez Tours [...]

Bonito é lindo!

Bonito é lindo! Clichê, não? Sim, mas é a realidade. Bonito fica no Mato Grosso [...]

3 thoughts on “A Fontana di Trevi

Comentários não permitidos.