Saúde e bem-estar por Priscila Guimarães
Por todo o ano múltiplas variedades de chocolates estão à venda, mas a tentação ocorre mesmo é na Páscoa. O apelo das lojas especializadas e das propagandas e os presentinhos em forma de chocolate são uma verdadeira perdição.
Mas por que não se perder? Sair da rotina também é prazeroso. Sair da dieta e das regras e fugir da contagem das calorias também faz bem. E muito bem! Experimentar novos sabores e aproveitar que nessas datas sempre acabamos nos confraternizando com amigos e com a família. Esses encontros, por si só, já justificam o deslize do abuso no chocolate.
Além disso, já foi devidamente comprovado que chocolate é necessário e faz bem para a saúde sim. E quanto mais amargo, melhor.
O chocolate é rico em vitaminas do complexo B e em alguns minerais importantes para o organismo. Causa prazer e diminui o estresse, por conta do aumento da produção de endorfina e dopamina, e gera sensação de saciedade.
O importante é sentir esse prazer e aproveitar a data para entender que ela faz parte de uma mensagem de renovação. O coelho, símbolo da Páscoa, significa fertilidade, movimento e transformação.
Manter e aprofundar os laços e vínculos emocionais com filhos, sobrinhos, netos, tantas crianças que ensinamos a manter a tradição, mesmo que, por vezes, nos esqueçamos um pouco do sentido religioso da data, mas mantemos de alguma forma os encontros e a união.
Que tal esconder ovinhos ou então fazer pegadas de coelho com talco ou farinha? Manter o sonho e a ilusão para não perder o prazer de estar presente na vida.
Por isso, meu conselho é coma o chocolate, divirta-se e viva com prazer!

Foto: Reprodução
*Adepta de atividades físicas e massagens corporais, Priscila criou, em 2007, o renomado centro de saúde e bem-estar Santo Corpo, em São Paulo. No Magari blu, traz dicas para os viajantes terem uma vida mais saudável, onde quer que estejam.

Posts relacionados
Relax na Bahia
Na coluna no site Helena Bordon, ideias deliciosas para curtir dias de relax na Bahia! [...]
Txai Resort em Itacaré
Testado e aprovado pelo Magari blu [...]
Magari blu estreia no site Helena Bordon: brunch em São Paulo
Novidade! A partir de hoje, as nossas dicas de viagem estarão também às sextas-feiras no [...]
Viagem de Lençóis Maranhenses até Jericoacoara
Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman Se você sonha em conhecer os cenários impressionantes [...]