Anegada, ao norte das Ilhas Virgens Britânicas, é o mais novo achado dos praticantes de esportes aquáticos como kitesurf ou mesmo stand up paddle. Com ventos frequentes e potentes, e mar de águas tranquilas e cristalinas, praticantes do mundo todo tem buscado este canto nas BVI, não apenas pela beleza natural, mas por ainda estar livre do “crowd”, quando tem muita gente surfando junto.

Foto: Divulgação
Anegada está entre as 4 ilhas principais que compõem o arquipélagos das Ilhas Virgens Britânicas (as outras 3 são Tortola, Virgem Gorda e Jost Van Dyke) – leia mais aqui sobre BVI.
Mais isolada ao norte das demais – a 45 km de Tortola, onde está a capital administrativa do país, Road Town – Anegada também se destaca por ter um dos mais preservados arrecifes de corais do Caribe e uma abundante vida marinha, o que traz para esta também a turma dos praticantes de mergulhadores credenciados. Fora da água, como a ilha ainda é ainda pouco explorada, animais selvagens circulam tranquilos, como iguanas e flamingos, entre muitas outras espécies.
A novidade é que, em janeiro de 2020, a ilha recebe mais uma edição do festival de esportes aquáticos, o Anegada Kite & Paddle, nos dias 10 e 11. Serão dois dias de práticas de kitesurfe e stand up paddle, para iniciantes e também os que já se arriscam na prancha, com direito a aulas de ioga e meditação, além de muita música e comidas típicas.

Foto: Divulgação
Para mais informações sobre o festival e ingressos, clique aqui. http://
Como chegar?
Antes mais isolada e apenas acessível por barcos particulares, agora ficou mais fácil chegar a Anegada graças ao ferry que sai diariamente das ilhas Tortola ou Virgin Gorda. Uma vez lá, é possível aproveitar para curtir o dia ou se hospedar em um dos hotéis e pousadas.
Fale conosco para organizar a sua viagem:


Posts relacionados
5 destinos para o carnaval
Por Teresa Perez Tours [...]
Brotas
Roteiro de aventura e gastronomia [...]
Hotel Villa Rossa em São Roque
Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes São Roque, uma pequena cidade paulista localizada a 60km [...]
Pousada Estrela D’Água em Trancoso
A melhor pousada de Trancoso [...]