Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman
Esta é uma viagem incrível pelo Chile, mais precisamente pela Carretera Austral, a mais emblemática estrada do país.
Apesar de sua importância política e logística, vou focar na parte turística desta estrada, que contempla alguns tesouros hoteleiros, pouco conhecidos pelo turismo convencional.
Começamos nossa jornada pela região dos Lagos Chilenos, mais precisamente do aeroporto de Puerto Montt, de onde tomamos um ferry de aproximadamente 2 horas e chegamos na isolada Ilha de Chiloé, paraíso dos frutos do mar, com cultura bem forte e costumes antigos quase intactos.

Foto: Divulgação
Por ali, fizemos um lindo passeio de barco, caminhadas, pedaladas e muito contato com a cultura local. Legal pra ficar 3 noites e minha sugestão é o Tierra Chiloé.

Foto: Divulgação
Em seguida, voltamos para o continente, de onde pegamos um carro e começamos a rota pela Carretera Austral, rumo a região de Puelo, onde está o Barraco Lodge.

Foto: Divulgação
Com apenas 8 quartos e hospedagem bastante aconchegante, o hotel oferecer ótimas opções de atividades, com destaque para alguns passeios de helicóptero (o hotel conta com 3), que podem levar os viajantes para um dia de esqui fora de pista, para pescarias em lagos “inalcançáveis” ou ainda um piquenique num lugar totalmente deserto e impressionante. Aqui também recomendo 3 ou 4 noites.

Foto: Divulgação
Nosso próximo destino foi o pequeno e exclusivo Pata Lodge, que pertence a um grupo de jovens sócios brasileiros, e é um paraíso para rafting e outras atividades de rio, além de ter cenários deslumbrantes, que variam muito conforme as estações (mas todos lindos).

Foto: Divulgação
São apenas 6 quartos; perfeito para uma escapada romântica ou curtir com crianças.

Foto: Divulgação
Mas para chegar no Pata Lodge vindo de Puerto Montt ou do Barraco Lodge, recomendo antes 1 noite no Parque Nacional Pumalin, já que, além de espetacular, esta parada quebra a viagem de carro em 2 trechos de 3 a 4 horas, muito mais agradável do que passar o dia todo dirigindo. Em Pumalin, sugiro o Cabañas Caleta Gonzalo, que não é sensacional, mas agradável e confortável.
Voltando ao Pata Lodge, onde passamos também 3 noites, tomamos o carro novamente e seguimos para o último ponto da Carretera Austral onde nos hospedamos, que foi o Puyuhuapi Lodge & Spa, um hotel à beira de um lago, onde só se chega de barco.
Cenário natural impressionante! Assim como todos os trechos anteriores que mencionei, para chegar do Pata Lodge em Puyuhuapi são aproximadamente 4 horas de carro, que também é o tempo que se leva dirigindo de lá até o aeroporto de Balmacedo, de onde voamos de volta para Santiago.
Fale conosco para organizar a sua viagem:

Posts relacionados
Dicas de Campos do Jordão
TV MAGARI BLU Campos do Jordão é conhecida por muitos como a Suíça Brasileira, pelo [...]
Dicas de Fernando de Noronha
Dicas da cliente Maíra Caiaffa [...]
6 hotéis pet friendly para você viajar com seu bichinho de estimação
Por Ana Maria Junqueira [...]
Lapinha Spa
Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes Que tal seguir viagem para a região rural do [...]