Dizem que a Itália é tricolor: vermelho, branco e verde. Tomate, mozzarella e manjericão.
Na verdade, essa história é bem engraçadinha. Dizem que em homenagem à rainha da Itália, Margherita di Savoia, foi criada a pizza Margherita em 1889, trazendo os ingredientes que remetem às cores da bandeira italiana.

De fato, muito se vê por essas bandas nesse tricolorido que nos é tão conhecido e tão agradável.


É interessante saber ainda que a cozinha italiana inspira não só as nossas pancinhas, como também muitos poetas.
Poetas importantes daqui escreveram sobre a incrível comida italiana e o bem que faz à alma.


A Itália é um país de sentidos, onde todos os 5 te prendem o tempo todo, onde quer que você esteja.
Além do paladar e do olfato tomados pela comida tricolor italiana, a visão se embriaga com tantos lugares lindos e tantos outros que vamos descobrindo todos os dias.
Como eu já disse, mais do que ser tricolor, a Itália para mim é talvez azul… Um dia de sol em Roma reflete o azul do céu nas águas do Rio Tevere e ilumina o museu a céu aberto que é essa cidade como nada parecido.
Mas talvez o mais azul dos lugares que eu já conheci por aqui foi na Umbria, uma cidadezinha chamada Castiglione del Lago. As fotos são auto explicativas.



Um espetáculo para a alma!

Posts relacionados
Escapadas para os feriados de 2015
Tendências em viagens por Rogéria Pinheiro Não é novidade que 2015 está recheado de feriados. Serão [...]
Jericoacoara – no melhor esquema!
As dicas do melhor esquema em Jeri [...]
5 cemitérios famosos que se tornaram atrações turísticas
Hoje é dia de finados, dia que, para muitos, significa reviver uma saudade, visitar o [...]
B.LEM, Portuguese Bakery em São Paulo
B.LEM, Portuguese Bakery, é uma simpática padaria portuguesa localizada na Vila Nova Conceição em São [...]