A visita à Fundação Iberê Camargo é um dos passeios mais recomendados em Porto Alegre. Fomos conhecer o museu construído em homenagem ao artista gaúcho e, realmente, vale a visita.

Foto: magari blu
O prédio é super moderno, projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza, e está na orla do rio Guaíba. O traçado chama a atenção junto à paisagem natural.

Foto: magari blu
São 4 andares de museu, que abrigam o acervo da Fundação e exposições temporárias. É um programa cultural muito bacana.

Foto: magari blu

Foto: magari blu

Foto: magari blu
Lá fora, tem um simpático café do próprio museu, gostoso para comer ou tomar algo depois de conferir a Fundação.

Foto: magari blu
Se estiver na hora do almoço, a dica é caminhar um trechinho à beira do rio, onde os gaúchos correm e andam de bike, e almoçar no Barra Shopping Sul. Fica a menos de 5 minutos a pé dali.

Foto: magari blu
Mas atenção: o museu só abre ao meio dia (de terça a domingo)!
Onde encontrar:
Av. Padre Cacique, 2000, Porto Alegre
www.iberecamargo.org.br

Posts relacionados
Parque Laje no Rio de Janeiro
Dicas da Redação por Sara Meirinho No Rio de Janeiro não faltam opções de parques [...]
Onde ficar em Campos do Jordão: Toriba Hotel, Spa & Gastronomia
Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, localizada a 1.628 metros acima [...]
Tivoli Praia do Forte com bebê
O Tivoli Ecoresort Praia do Forte é um dos resorts referência no Brasil. Ao norte [...]
6 hotéis pet friendly para você viajar com seu bichinho de estimação
Por Ana Maria Junqueira [...]