Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman
Já visitei inúmeros destinos de praia no Brasil e fora, mas acho que nunca vi um mar tão lindo quanto o do litoral norte de Alagoas. Não só pela cativante cor verde, mas, principalmente, pelos variados cenários nas diferentes marés, que são muito distintos.
Na maré baixa é possível caminhar por centenas de metros com água batendo no joelho, até alcançar os arrecifes e as águas mais fundas. Já na maré cheia, a praia fica mais curta – mas o suficiente para curtir muito bem -, e o mar mais convidativo para nadar, sem precisar andar.

Foto: Divulgação/Pousada Aldeia Beijupirá
Boa parte dessa costa é servida por uma estradinha de asfalto em boa qualidade, que fica paralela à via principal, onde trafegam os grandes caminhões. Por isso, a estrada litorânea não tem grande fluxo de veículos e acaba sendo o ponto de encontro e lugar de atividades (como um bom futebol de fim de tarde) dos muitos vilarejos que estão à beira do mar, como Tatuamunha, Patacho, Porto das Pedras, Japaratinga, Toque, e por aí vai.
E o que muita gente não sabe é que nesse trecho existem excelentes pousadas, com muito charme e boa comida, gente hospitaleira e um ambiente propício ao descanso, além de contato com a natureza e com a gente local.

Foto: Divulgação/Pousada do Toque
*Onde ficar?
– Pousada da Amendoeira (São Miguel dos Milagres)

Foto: Divulgação
Onde encontrar:
pdamendoeira.com.br
– Pousada do Toque (São Miguel dos Milagres)

Foto: Divulgação
Onde encontrar:
www.pousadadotoque.com.
– Pousada Borapirá (São Miguel dos Milagres)

Foto: Divulgação
Onde encontrar:
www.borapira.com.br
– Pousada Aldeia Beijupirá (Porto de Pedras)

Foto: Divulgação
Onde encontrar:
www.aldeiabeijupira.
– Pousada Xuê (Praia do Patacho)

Foto: Divulgação
Onde encontrar:
www.pousadaxue.com.br
– Pousada do Alto (Japaratinga)

Foto: Divulgação
Onde encontrar:
pousadadoalto.com.br
*Como chegar?
Esta parte do litoral alagoano está a 3 horas de carro ao sul de Recife, e a 2 horas e meia ao norte de Maceió.
Boa viagem!
*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.

Nunca estive em lugar do mundo mais lindo que esta Pousada fui muitíssimo bem atendida o chalé muito confortável e agradável o rustico com muito bom gosta . O( aatende os hóspedes com muita atenção e carinho
😀