Dicas da Califórnia por Renata Miranda
Foi inaugurado há poucos meses The Broad Museum, o mais novo museu de arte contemporânea em Los Angeles.
A arquitetura chama logo atenção de quem passa por perto e é simplesmente impossível não reparar no majestoso prédio que ganhou vida em Downtown Los Angeles.

Foto: Divulgação
O valor total do projeto chegou a USD 240 milhões e foi idealizado pelo estúdio de design Diller Scofidio + Renfro. Lá dentro, estão salas de leitura, um hall e diversos espaços para exibições de artistas de peso, tudo com um toque moderno e sofisticado.

Foto: Divulgação
A coleção do museu é do casal Broad é avaliada hoje em USD 7,5 bilhões. Segundo o casal, esse número tornou-se assim assustador porque são peças colecionadas há mais de 45 anos e, o valor alto, é consequência da valorização das obras.
Além de modesto, os Broad são também generosos e a entrada do museu é gratuita – a ideia é que seja um presente para a cidade de Los Angeles.

Foto: Divulgação
A construção é minimalista e impressiona pelo jogo de luzes e a iluminação das salas. Além disso, você pode passear pelo elevador de vidro para chegar até o que eles chamam de “cofre”, uma sala inteira dedicada a coleção dos Broad.
O último andar, iluminado principalmente por luz natural que vaza do teto trabalhado, abriga obras de artistas como Andy Warhol, Jeff Koons, Roy Lichtenstein, Robert Rauschenberg, Ed Ruscha, Keith Haring, Cindy Sherman e Chris Burden.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Esse é um passeio que pode ser feito com toda família. Até os que não gostam de arte não vão se decepcionar; afinal, as obras expostas são de artistas de estilos bem diferentes e cada um certamente achará algo de seu gosto.
Onde encontrar:
221 S Grand Ave, Los Angeles, CA 90012
www.thebroad.org

Posts relacionados
Dicas de Curitiba
Por Bia Parra Curitiba é uma cidade que impressiona pela sua diversidade cultural e gastronômica [...]
Pousada Capim do Mato em Minas Gerais
Viagens pelo Brasil por Priscila Bentes Próximo à capital mineira Belo Horizonte há destinos incríveis [...]
DODE – Guia do Design de São Paulo tem curadoria na seção Comer e Beber por Ana Maria Junqueira
Na próxima terça, dia 7 de julho, espero vocês para o lançamento do DODE – Guia do [...]
Bistrot de Paris em São Paulo
Um bistrô como verdadeiramente são os bistrôs de Paris, mas em plena pauliceia. Clima despojado, [...]